Cuidados com o pet na praia

1. 22 jan 2019
Cuidados com o pet na praia

Altas temperaturas e calor intenso marcam o Verão deste ano. Se você não suporta mais esses seguidos dias quentes, imagine o seu cão. O animal também sofre com isso. Aí, nas férias ou simplesmente em uma ida à praia ele pode ser um bom companheiro também. Mas os cuidados são muitos, incluindo a cautela se em caso de viagem você for para uma cidade que proíbe a presença de animais de estimação nas areias das praias. Em todo o caso, veja um conjunto de dicas para este laser refrescante para o seu pet.

# Você deve saber que apesar da praia ser um lugar muito atrativo para você, ela pode não ser tão agradável para seu cão. Não são todos os animais que gostam de água, de areia, de calor e você deve observar bem a tolerância de seu cão a todos eles.

# Apesar de todos os cuidados os cães estão propícios a transmitirem doenças aos seres humanos. Você jamais deve levar seu animal para um local público se ele não estiver com todas as vacinas, vermífugos e anti-pulgas em dia.

# Você deve sempre ter em mão o cartão de vacinação do seu cachorro, pois em algumas cidades existem fiscalizações para poder minimizar os riscos contra a integridade e saúde da população.

# Somente você conhece seu cão completamente, ou seja, lembre-se de analisar os riscos que este cão pode oferecer as pessoas do local. Por exemplo, se seu animal for bem agressivo, certamente o passeio na praia é uma péssima opção, mas se mesmo assim você optar por levá-lo, você deve estar atento e tomar todos os cuidados.

# Você deve estar bem atento a isso e pesquisar antes de viajar, pois em algumas cidades é proibido levar o cachorro até a areia. Para evitar eventuais dores de cabeça você deve ler atentamente as leis municipais da cidade pra onde você está indo.

# Os cães são curiosos e podem querer entrar no mar, portanto, fique atento e não presuma que seu cachorro sabe nadar. Eles precisam aprender! Por isso, tenha muita atenção.

# A água salgada não faz muito bem para o cachorro, por isso, não permita, que ele a beba. Ela pode provocar vômitos e até intoxicação devido ao sal. Para manter o seu melhor amigo hidratado e saudável, dê a ele água comum.

# Você quer correr na praia com o seu cachorro? Vá com calma e respeitando o ritmo dele, porque correr na praia pode ser muito cansativo. Inicie a corrida devagar e aumente o ritmo aos poucos.

# Lembre-se de que o seu cachorro precisa descansar, também. Por isso, não se esqueça de reservar uma sombra fresca e água saudável.

# Outra dica, é tomar cuidado com a areia quente. Já pensou em ensinar o comando vem para o seu cão? Desta forma, ele vai saber quando ficar próximo a você.

# As praias costumam estar lotadas, certo? Use uma coleira de identificação no seu cão com o nome, telefone, entre outras informações, que considerar útil. Os cães são muito curiosos por isso é preciso se prevenir para o caso de perda ou fuga.

# Se o seu melhor amigo tiver com menos de quatro meses, evite-o levar a praia, porque existe um risco dele ficar doente ou até mesmo se machucar. Converse com o veterinário antes de levar o seu cão para a praia, principalmente, se ele filhote.