Blog

Cuidados com os dentes dos pets

  1. 28 ago 2019
  2. 2665
Cuidados com os dentes dos pets

Assim como em muitos seres humanos, os dentes são uma preocupação também na vida dos pets. Os cuidados, a prevenção e o tratamento entram no radar dos tutores, pois isso significa atenção à saúde do animal. Eles também enfrentam problemas bucais como tártaro e gengivite, por exemplo.

Um dos problemas mais comuns é a doença periodontal, que provoca o mau cheiro na boca dos pets. A doença afeta, principalmente, animais de raças pequenas, como Poodle e Lhasa Apso.

Os especialistas da área alertam sobre a importância de cuidar dos problemas dentários, uma vez que podem provocar uma série de outras doenças. O cuidado com a saúde oral dos pets evita que as bactérias entrem na circulação sanguínea, indo para rins, fígado e coração.

A melhor receita é procurar um especialista em saúde bucal para fazer uma avaliação dos pets. No entanto, o tutor precisa também fazer a sua parte, com a higienização dos dentes dos animais em sua casa. Isso, com certeza, vai ajudar muito na prevenção dos problemas. Uma boa limpeza com uso de uma gaze no dedo para fazer a limpeza é uma solução bem básica e eficiente.

Além da escovação, que deve ser feita com uma pasta de dente específica para cães, o tutor ainda pode optar por alguns produtos que podem ajudar a tratar e evitar problemas dentários. 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X