Blog

Cuidados com os olhos dos pets

  1. 26 mai 2020
  2. 2659
Cuidados com os olhos dos pets

A saúde dos pets exige cuidado o tempo todo. Tudo é muito importante, mas os olhos requerem um atenção bem especial, uma vez que esse órgão dos animais é muito delicado. Irritações, coceiras ou efeito de algum elemento externo podem trazer uma série de problemas, como catarata, úlcera córnea e glaucoma.

Por isso, os tutores não podem vacilar com os cuidados com a limpeza e higiene dos olhos dos pets. Os problemas que podem surgir independem da raça ou da idade dos animais. Então, é preciso ficar com a antena ligada nos sinais capazes de revelar que algo não vai bem com a visão dos pets.

A lista de sinais conta com uma série de itens. Por exemplo, o volume da secreção ocular, a aparência dos olhos, vermelhidão excessiva, dores, provocadas pela fotofobia, piscadelas, raspagem da pata nos olhos e o esfregão dos olhos em tapetes e sofás.

Algumas raças de cães são mais suscetíveis e predispostas às determinadas doenças oculares. Entre eles estão os pugs, bulldogs, shih tzu, lhasas e pequninês, que costumam sofrer de doenças traumáticas, além do maior risco que possuem da saída de uma glândula que fica abaixo da pálpebra. A catarata é um problema também para algumas raças, como o poodles.

Além de iniciar o tratamento adequado ao estado de saúde de seu animal, o tutor também deve adotar algumas mudanças em casa para garantir a locomoção segura e qualidade de vida de cães e gatos que estão com problemas oculares.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X