Blog

Cuidados com os pets em dias de jogos do Brasil

  1. 15 jun 2018
  2. 2952
Cuidados com os pets em dias de jogos do Brasil

A Copa do Mundo da Rússia começou na última quinta-feira, 14 de junho. No domingo, 17, é a vez de a seleção brasileira entrar em campo em busca do sonhado hexacampeonato. Sinal de emoção, festa, gritos e disparo de foguetório. Tudo bem, mas quem tem animal de estimação em casa precisa tomar cuidado com este momento de ebulição coletiva, pois a explosão dos fogos de artifício deixam os pets em pânico.

Com audição cerca de seis vezes mais sensível do que a dos humanos, cães e gatos sofrem com os barulhos dos rojões.  A recomendação dos veterinários é deixar os animais soltos para que  busquem um lugar que considerem mais seguro, evitando que fiquem com medo e estressados.

Mas, de preferência, reserve um espaço para ele neste momento. Além de confortável, o ambiente precisa ser seguro, sem grades para evitar ferimentos por conta da agitação do animal. No caso dos cães, é recomendável não usar coleiras no momento do foguetório para que eles não corram o risco de enforcamento.

Se possível, não deixe nos dias dos jogos do Brasil o seu pet sozinho, pois, com medo dos fogos, eles tendem a fugir, buscando os seus donos. Animais que vivem em apartamentos, às vezes, pulam das varandas.

Se não estiver em casa, veja se é possível deixar o animal na companhia de um vizinho ou parente. Quem estiver em casa durante as partidas, se possível, pode abafar a entrada do som, usando, por exemplo, cobertores ou lonas nas portas e janelas.

A solução pode ser ainda mais eficiente para animais mais frágeis, como pássaros e animais silvestres, que costumam morrer por parada cardiorrespiratória por causa dos foguetórios. Veja, abaixo, algumas dicas para proteger os seus pets dos fogos de artifício.

  • Evite deixá-los sozinhos, pois, com medo eles podem fugir;
  • Mantenha os animais que vivem nos quintais para dentro de casa;
  • Coloque o animal, durante os jogos, num local isolado da casa;
  • Vede janelas e portas com cobertores e lonas para abafar o som;
  • Use, se possível, no seu animal protetores auriculares parafinado de algodão;
  • E nada de assistir os jogos com o pet no colo. Isso evita passar o seu nervosismo para ele.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X