Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Sabe aquelas temperaturas escaldantes do Verão? Esqueça, pelo menos por enquanto, mas o Outono também requer uma série de cuidados com os pets, pois o tempo frio também pode trazer riscos para eles. Neste período, cachorros e gatos precisam de muitos cuidados também.
Muitas vezes, a mudança de temperatura pode pegar tutores e pets de surpresa, por isso, é bom ficar bem atento a partir de meados do mês de abril.
Além de procurar agasalhar os animais de estimação e escolher um canto bem quente para eles, os tutores precisam também evitar aglomerações, pois essa é uma época muito propícia a transmissão de vírus e bactérias
Eles são transmitidos pelo ar e cães e gatos contaminados transmitem as enfermidades para terceiros. Para quem tem muitos animais, a situação se torna ainda mais complicada. Basta um espirrar para que dê início a uma verdadeira sinfonia.
Nas épocas mais frias, evite aglomerações e converse com seu veterinário sobre o que há no mercado pet para vacinação preventiva.
A hora do banho também exige uma boa dose de atenção, e muito cuidado da higienização feita em casa. Depois do banho, seque bem o pelo do pet para evitar o ataque dos fungos por o pelo estar úmido.
Quem tem pelo baixo, tem menor predisposição a criar emaranhados de fios, onde os fungos se criam. Mas se seu pet é daqueles com pelo longo, um passeio sob um chuvisco pode favorecer o desenvolvimento deles.