Blog

Cuidados com os pets no Outono

  1. 06 abr 2021
  2. 1597
Cuidados com os pets no Outono

Sabe aquelas temperaturas escaldantes do Verão? Esqueça, pelo menos por enquanto, mas o Outono também requer uma série de cuidados com os pets, pois o tempo frio também pode trazer riscos para eles. Neste período, cachorros e gatos precisam de muitos cuidados também.

Muitas vezes, a mudança de temperatura pode pegar tutores e pets de surpresa, por isso, é bom ficar bem atento a partir de meados do mês de abril.

Além de procurar agasalhar os animais de estimação e escolher um canto bem quente para eles, os tutores precisam também evitar aglomerações, pois essa é uma época muito propícia a transmissão de vírus e bactérias

Eles são transmitidos pelo ar e cães e gatos contaminados transmitem as enfermidades para terceiros. Para quem tem muitos animais, a situação se torna ainda mais complicada. Basta um espirrar para que dê início a uma verdadeira sinfonia.

Nas épocas mais frias, evite aglomerações e converse com seu veterinário sobre o que há no mercado pet para vacinação preventiva.

A hora do banho também exige uma boa dose de atenção, e muito cuidado da higienização feita em casa. Depois do banho, seque bem o pelo do pet para evitar o ataque dos fungos por o pelo estar úmido.

Quem tem pelo baixo, tem menor predisposição a criar emaranhados de fios, onde os fungos se criam. Mas se seu pet é daqueles com pelo longo, um passeio sob um chuvisco pode favorecer o desenvolvimento deles.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X