Blog

Cuidados na escolha da ração para o pet

  1. 10 jul 2020
  2. 1694
Cuidados na escolha da ração para o pet

Com uma infinidade de marcas disponíveis, quem tem pet em casa, às vezes, sempre a dificuldade de escolher a ração. Eles se apresentam sob diversos títulos, como premium e superpremium, que são as mais nutritivas e com melhor custo-benefício.

Na hora de definir o que usar, em primeiro lugar é bom ouvir o veterinário do seu animal, pois recomenda-se que ela se encaixe no perfil do pet - tipo de raça, idade etc. Veja algumas dicas para fazer a melhor escolha:

O primeiro passo é comprar ração em pacotes fechados, que preservam o aroma e evitam a sua contaminação. Depois que abrir o saco, o tutor precisa cuidar bem da sua manutenção, seguindo as regras de armazenamento recomendadas.

A idade do animal também deve ser observada. Os cães com mais de sete ano, por exemplo, devem ingerir, em média, 20% menos calorias. Isso também vale para os pets castrados. No mercado, existem rações próprias para cães com esse perfil, pois elas são mais magras e possuem mais fibras, proteínas e substâncias antioxidantes.

Se seu animal está acima do peso, fale com o veterinário dele sobre as rações chamadas light. Esse tipo de alimento contém pouca gordura, tem mais fibras e proteínas, podendo ser uma boa saída para evitar a obesidade.

Sobre a frequência e quantidade para dar ao animal por dia, você pode seguir dois caminhos: ver as indicações do rótulo ou conversar com o veterinário. Por exemplo, cães adultos devem comer de duas a três vezes por dia, sempre nos mesmos horários.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X