Blog

Cuidados na hora de comprar a coleira do seu pet

  1. 13 ago 2021
  2. 1769
Cuidados na hora de comprar a coleira do seu pet

Existem muitos tipos de coleiras nos mercado. Por segurança, este é um item que não pode faltar na casa de quem tem cachorro, pois elas ajudam a evitar uma série de problemas, como um atropelamento ou que o animal avance em outras pessoas, por exemplo.

Elas também são uma garantia na hora do passeio do seu pet, alinhando conforto e segurança para o passeio. Na hora de comprar uma coleira, é bom você pensar em alguns fatores.

Essas dicas, com certeza, vão ajudar você a escolher uma coleira na medida certa para o seu pet. Confira aí:

Pense no seu cachorro

Existem vários tipos de cachorros! Por isso, são muitos tipos de coleiras disponíveis. O melhor na hora de escolher é pensar no seu cachorro em primeiro lugar.

Porte, comportamento e raça são algumas das características importantes para a decisão de compra. Optar por um enforcador, coleira tradicional ou coleira peitoral vai depender totalmente do perfil do seu animal.

O conforto é primordial

Não podemos esquecer do conforto! Colocar a coleira é se preparar para o passeio, e essa atividade precisa ser divertida e tranquila para os cachorros.

Não necessariamente usar uma coleira de pescoço vai machucar o seu bichinho, mas muitas vezes a coleira peitoral é mais confortável para a maioria das raças. É só lembrar da dica anterior.

O material também tem uma influência importante na questão do conforto. Toque o tecido, experimente e teste bastante antes de comprar. Nada pior do que uma roupa ou acessório desconfortável para nós, não é? O mesmo vale para os cães.

Segurança do cão

Uma das funções mais importantes da coleira é justamente proteger o cão de perigos. Por isso, precisamos falar de segurança!

A resistência do material da coleira é importante para evitar que o cachorro escape. Existem várias raças de dogs, e cada uma tem um padrão de comportamento diferente. Mas o importante é garantir sempre a qualidade, considerando a elasticidade e durabilidade.

Identificação na coleira

Nunca se esqueça de identificar o seu pet! É claro que a ideia é proteger e sempre manter o cachorro por perto. Mas, se acontecer alguma coisa e ele acabar se perdendo, é importante que uma plaquinha ou etiqueta esteja presa na coleira.

As informações mais importantes são o nome completo do dono e telefone. Se quiser colocar o nome do cão, também é uma boa ideia.

Coleiras e guias

Quando estamos falando de coleiras, não podemos esquecer das guias. Depois de todas essas dicas, você com certeza vai optar por uma coleira de qualidade. Mantenha o pensamento na hora de escolher a guia. A resistência do tecido é muito importante aqui!

A guia precisa ter um comprimento razoável, entre 1 e 1,2 metros. Assim, você mantém o dog sempre por perto.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X