Blog

Cuidados na hora de levar um pet para casa

  1. 13 nov 2020
  2. 1704
Cuidados na hora de levar um pet para casa

Cães, gatos e muitos outros animais de estimação estão na vida de milhões de brasileiros, conquistando um espaço dentro muitas casas. Ter um pet como companhia por longos anos é uma grande experiência de troca afetiva para as pessoas, sobretudo para quem mora sozinho.

Mas ter essa convivência com os animais requer muita atenção, cuidados e responsabilidade. Antes de tomar a decisão de levar um pet para dentro de casa é bom observação uma série de pontos.

Um deles é o lado financeiro da jornada para criar um pet, pois existem uma série de custos com itens como alimentação, medicamentos, vacinas, consultas ao veterinário, banho e tosa, por exemplo. Então, não dá para tomar a decisão sem colocar esses pontos na balança.

Quem mora em apartamento ou em casa pequena precisa avaliar bem esse aspecto da criação de um animal. Neste caso, fica mais fácil optar por um cão de uma raça de pequeno porte, que se adaptam mais facilmente por necessitar de pouco espaço.

Outra alternativa é levar para casa um gato, uma companhia na medida para quem tem pouca área. Os felinos são mais independentes e aprendem desde filhote a fazer as necessidades na caixinha de areia. Também não precisam de passeios e são bastante apegados ao espaço onde vivem.

Uma questão muito importante para quem quer ter um animal de estimação é o tempo de dedicação, uma vez que os pets também precisam de carinho, afeto e atenção. O tutor precisa saber que terá que dedicar um tempo para cuidar do animal, incluindo momentos como o do passeio, do banho, da brincadeira e dos cuidados veterinários.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X