Blog

Cuidados na hora de passear com os pets

  1. 24 jan 2020
  2. 1657
Cuidados na hora de passear com os pets

Se você tem um pet em casa, com certeza, já viveu essa cena. Ao pegar a coleira para o passeio diário com o seu amigo, ele se anima todo. Corre de um lado para o outro sem saber bem o que vai fazer. Isso, claro, tem uma explicação: este é um dos momentos mais esperados pelos animais de estimação, sobretudo, para ficar mais perto dos seus tutores.

Afinal, os animais também são excelentes parceiros de lazer, compartilhando com os seus donos um momento de socialização. E no carro, então, eles adoram. Na hora de sair com o seu pet para aquele passeio sobre quatro rodas, também é preciso ter uma boa dose de cuidados.

Um dos primeiros é usar sempre a guia com o cinto, pois assim o cão garante da sua mobilidade ficando mais tranquilo sentado no banco de trás. Outro ponto básico do passeio é o uso de um recipiente com água, pois, certamente, uma hora ele vai sentir sede. Não esqueça também de levar um pouco de ração e a carteira de vacinação sempre em dia.

Ficar atento à condução apropriada dos animais, além de garantir o bem-estar dele, pode evitar transtornos, como acidentes e até mesmo multas de trânsito. Nada de conduzir o animal entre as pernas, pois isso é proibido pelo Código de Trânsito, sendo classificada como um infração média. O motorista perde quatro pontos na habilitação e paga uma multa de R$ 130.

A famosa cena dos animais curtindo o vento e a paisagem também não é permitida. Todos os animais devem ser transportados dentro do veículo para evitar acidentes.

Para evitar multas e incidentes, os tutores devem utilizar caixas de transporte, cadeirinhas específicas para animais ou, até mesmo, coleiras adaptadas. Os animais devem sempre estar presos pelo peitoral e nunca pelo pescoço, o que evita estrangulamento.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X