Blog

Cuidados na hora do banho do seu pet

  1. 21 Out 2020
  2. 368
Cuidados na hora do banho do seu pet

A tarefa de dar banho nos pets, além de um grande ato de carinho, pode ser muito prazerosa para os tutores, seja com a necessária higienização do animal em casa ou nos pet shops. E quem não quer um cão cheiroso e arrumadinha, pois, afinal, isso chama a atenção de todos?

Um banho com uma periodicidade semanal é recomendado para evitar riscos de infestação de parasitas, como pulgas e carrapatos. Mas este ato exige alguns cuidados básicos para não trazer problemas para o animal.

O primeiro deles está relacionado com a temperatura da água, pois ela precisa estar com uma temperatura mais para morna. A dica é sentir no antebraço para ver se a temperatura está agradável. Nunca utilize água muito quente, pois pode queimar a pele do animal, ou água gelada, que pode provocar hipotermia.

O banho também requer alguns cuidados especiais com a região da cabeça do animal, principalmente com orelhas e olhos. No primeiro, caso recomenda-se o uso de sabão para evitar que a água entre nos ouvidos.

No caso dos olhos, é bom tomar cuidado para manter a cabeça do animal levantada para não escorrer sabão na região, para evitar uma possível irritação.

A secagem é outro fator que exige atenção. Recomenda-se secar o pet com secador em temperatura morna e nunca deixar o pet exposto ao frio após o banho.

Deixe um Comentário

X