Blog

Cuidados para o seu pet passar o Verão bem

  1. 08 jan 2020
  2. 1487
Cuidados para o seu pet passar o Verão bem

Olho no termômetro e não relaxar com os cuidados durante o Verão, pois as temperaturas elevadas trazem muito incômodo e desconforto aos pets. Boca aberta o tempo todo, respiração ofegante e dificuldade para caminhar são sinais comuns que os cães exibem nessa época.

O forte calor, para algumas raças, pode provocar hipertermia, pressão baixa, vômitos, insolação e até mesmo câncer de pele. A lista de cuidados deve incluir a ingestão de muita água, uma alimentação leve, passeios nos horários mais agradáveis, o banho e a vacinação em dia, por exemplo. Veja algumas dicas importantes para seguir durante o Verão.

Água fresca

A água é a melhor forma de ajudar o seu pet no Verão. A sede de cães e gatos pode aumentar com o calor. Por isso, a água deve estar sempre à disposição do animal. A dica é usar um recipiente maior ou colocar mais de um pela casa, para que ele possa se manter hidratado. Além disso, mantenha a água fresca, trocando-a com frequência. Para isso, uma boa ideia é usar cubos de gelo.

Horário alternativo para os passeios

As altas temperaturas podem desanimar você de sair ao ar livre, porém, é essencial persistir e continuar com a rotina de exercícios para que o pet possa liberar seus instintos naturais.

Para aliviar, os passeios devem ocorrer pela manhã, antes das 10h, ou no final do dia, após 17h. Nos horários de pico de sol, o cão pode sofrer com desidratação, insolação e queimar suas patas.

Alimentação

Em casa, fique de olho na ração. Não deixe os alimentos do seu pet expostos por muito tempo. Se o pet não comer, retire o alimento e ofereça em outro momento. Não deixe a ração exposta o dia todo, pois sob altas temperaturas ocorre deterioração da qualidade. E sempre descarte as sobras, pois podem facilmente estragar após contato com água ou saliva do animal, já que a umidade facilita a fermentação.

Banho frio

A rotina de banhos dos cães também deve ser mantida. Não é preciso aumentar a frequência durante o Verão, mas a recomendação é de utilizar água morna ou fria para esse momento.

Tosa

A tosa higiênica ajuda na manutenção da limpeza do animal, além de auxiliar o frescor. Animais mais calorentos podem encostar sua barriga, sem pelos, no chão gelado e se refrescar. Mas cuidado, pois o pelo, em muitas raças, atua como um isolante térmico. Por isso, tosar Goldens Retrievers ou Huskys pode fazer com que eles sintam ainda mais calor.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X