Blog

Cuide do seu pet com a ajuda dos aplicativos

  1. 15 fev 2018
  2. 2572
Cuide do seu pet com a ajuda dos aplicativos

Boa parte das casas brasileiras, hoje, tem um cachorro. Segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de cães chega a 52,2 milhões, o que significa a existência deles em quase 45% das residências do país. Ou seja, tem muito brasileiro com a tarefa de cuidar bem dos seus pets.

Para facilitar a vida dos tutores com os cuidados com os seus pets, nada melhor do que a ajuda da tecnologia, com a criação de inúmeros aplicativos mobile, que vão desde a adoção de um animal à oferta de uma série de serviços.

Um deles é o Adote Pets, que como o nome bem diz ajuda na adoção de pets, buscando um lar para animais de ONGs e centro de controle de zoonoses. Criado pela Aces Labs, é um app gratuito para Android e iOS. 

O MapMyDogwalk ajuda a monitorar a saúde do animal, oferecendo dados sobre a caminhada que o tutor faz com ele. Também é grátis e funciona com Android e iOS.

Quem tem pet em casa sabe dos cuidados que precisa tomar para evitar que o animal ingira alguma coisa tóxica. Para evitar isso, o PupTox reúne uma lista de 250 coisas capazes de intoxicar cães e gatos, e o que você deve fazer para evitar algum tipo de problema. É encontrado pea iOS e Android, custando cerda de R$ 2,50.

Você tem dúvidas sobre a saúde do seu animal? Então, a dica é usar o PetFirst Aid - Red Cross, um aplicativo em inglês, baixado em iOS e Android, que trata de saúde e comportamento de cães e gatos. Este app traz um quiz para você testar o seu conhecimento sobre casos que podem acontecer com os animais.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X