Blog

De olho no comportamento dos pets

  1. 10 out 2018
  2. 3384
De olho no comportamento dos pets

Animais domésticos são, no fundo, nossos melhores amigos. Mas fiquem atentos, existe um comportamento dos animais e que muitos tutores acham bonito, que na verdade é um sinal de perigo!

Se um cachorro ou gato pressionar a cabeça contra a parede ou qualquer superfície dura, não divulgue nas redes sociais fazendo piadinhas, corra para o veterinário. Esse comportamento é conhecido por Síndrome de Pressionamento da Cabeça, sinal de que algo está muito errado.

Segundo especialistas, isso pode significar várias doenças graves, como a hepática, em que o fígado não remove as toxinas do sangue, acumula substâncias como amônia e acaba causando a tal síndrome. O resultado consequente são os danos neurológicos que alteram o comportamento, por isso os animais pressionam a cabeça.

Outras condições que podem causar a síndrome são: hidrocefalia (água no cérebro), tumores cerebrais, acidentes vasculares, traumatismo craniano, meningite e encefalite.

Outros sintomas também devem ser percebidos, sendo eles principalmente de doenças hepáticas, como: perda de peso, aumento da urina, icterícia (amarelamento da pate branca dos olhos e gengiva), aumento da ingestão de água, reflexos irregulares, andar em círculos e outros.

O problema, então, não está no ato de pressionar a cabeça e sim no que isso pode indicar, então é importante manter o seu animal com as vacinas em dia. Caso isso aconteça, leve-o imediatamente a um veterinário para que seu pet não tenha problemas futuros.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X