Blog

De olho no envelhecimento dos cães

  1. 18 jun 2015
  2. 1904
De olho no envelhecimento dos cães

Por mais que não se queira, chega uma hora que a gente busca uma equivalência entre a idade do ser humano com a de um cachorro. Uma coisa é certa: a velocidade de envelhecimento dos cães é bem superior a nossa. Também pesam na expectativa de vida destes animais fatores como raça e porte. 

A maturidade sexual dos cães chega entre os seis meses e os 18 meses de idade, o que também varia com o tamanho do animal. Na fêmea, a idade adulta chega com o primeiro cio, e nos machos, com a descida total dos testículos.

Entre os cinco e oito anos de vida, o animal, de acordo com o seu porte, chega a 50% de sua expectativa de vida. É aí que começa o processo de envelhecimento. Esta etapa exige mais atenção com a saúde do animal, que passa a apresentar algumas doenças provocadas pelo avanço da idade.

O cão entra na reta final de sua vida, segundo o seu porte, entre os 8 e 12 anos de idade. Nesta etapa, ele já é idoso. Esta etapa pode exigir cuidados especiais com a alimentação do animal para garantir o seu bem-estar.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X