Blog

Dicas de cães para ajudar na sua segurança

  1. 10 jun 2020
  2. 1698
Dicas de cães para ajudar na sua segurança

Escolher um cão entre tantas raças existente nem sempre é uma tarefa fácil. Existem aquelas cujos animais são mais agitados e brincalhões, e também as que os pets são mais dóceis. Mas se quer levar para casa um cachorro que ajude na sua segurança boas opções não faltam. Nesse caso, você precisa investir muito em treinamento para desenvolver todo o potencial e inteligência do cão.

Eis uma pequena lista de requisitos para escolher bem um cão de guarda. Olhar a postura e o comportamento do animal também é uma dica que não pode ficar de lado. E uma observação importante: não confundir cão de alerta com cão de guarda.

No primeiro caso, eles são caracterizados, sobretudo, por emitir sinais aos donos diante da presença de um estranho, não conseguindo proteger a pessoa ou dominar o território. No segundo caso, os animais têm uma postura de desconfiança quando diante de estranhos, sendo capazes de enfrentar os invasores.

Seja pela agressividade, aparência, força, vigor, coragem ou capacidade de proteger o território, algumas raças de destacam na função de cães de guarda.

Veja uma relação das 12 raças consideradas top nesta atividade cada vez mais requisitada para segurança: Bullmastiff, Doberman, Rottweiler, Komondor, Puli, Schnauzer Gigante, Pastor Alemão, Rhodesian Ridgeback, Kuvasz, American Staffordshire Terrier, Chow Chow e Mastiff.

Quem pretende ter um cão de guarda não deve esquecer de um detalhe importante: eles executam funções bem diferentes dos tradicionais cães de companhia. Por isso, precisam de uma boa dose de cuidados, brincadeiras e o indispensável passeio diário, sobretudo, para aqueles acostumados a pequenos espaços.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X