Blog

Dicas infalíveis para cuidar dos dentes do seu cão

  1. 31 jan 2022
  2. 2911
Dicas infalíveis para cuidar dos dentes do seu cão

Os tutores, normalmente, cumprem uma série de rotinas no relacionamento com os seus cães. Da visita ao veterinário ao cantinho para eles dormirem, tomam conta de tudo. No entanto, um aspecto muito importante, na maioria das vezes, costuma ficar em segundo plano: o cuidado com os dentes dos pets.

Assim como para os humanos, manter a saúde bucal dos nossos animais de estimação é uma atividade fundamental para a vida deles. A prática regular, com certeza, vai ajudar a evitar uma série de problemas para os pets, entre os quais o acúmulo de tártaro e o mau-hálito, além de infecções e problemas periodontais.

Como a escovação é uma prática, ela precisa ser incorporada desde cedo na vida dos filhotes. Ou seja, assim vai ficar muito mais fácil incluir essa atividade na rotina dos animais.

Se o seu cão já tem mais idade, não tem problema, pois nunca é tarde para começar a cuidar dos seus dentes. E não esqueça das consultas ao veterinário para ajudar a fazer o acompanhamento da saúde bucal do seu pet. Veja algumas dicas abaixo:

Escova e pasta para pets

Nada de usar produtos de humanos. A melhor solução é usar escova e pasta feitas sob medida para os pets, que costumam ter sabores que eles gostam, como o de carne. Com certeza, esse é um primeiro passo para facilitar o seu trabalho e a aceitação do animal.

Conquistando a confiança

No começo, claro, nada é fácil. Então, vá com calma e muito cuidado, pois não adianta levar direto a escova à boca do animal. No início, busque ao máximo conquistar a confiança do seu pet. Com calma, toque na boca, nos dentes e na gengiva do seu animal. Só depois mostre a ele a escova, pois ele também precisa se acostumar com o objeto.

Brinquedos e petiscos

Uma boa dica para ajudar a manter a saúde bucal dos pets é ter sempre em casa brinquedos e peticos, que ajudam a diminuir a quantidade de bactérias na boca deles, reduzindo a formação de placas nos seus dentes.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X