Blog

Dicas "matadoras" para seu pet ficar livre de pulgas

  1. 04 ago 2021
  2. 1772
Dicas

Cuidado! Um dos mais chatos e perigosos inimigos dos pets pode estar por toda a parte, sobretudo, dentro da sua casa para importunar a todos. Afinal, esses renitentes parasitas são capazes de picar qualquer pessoa.

Ficar atento e agir rápido contra a sua presença no ambiente é fundamental no combate, pois elas costumam dar muita dor de cabeça para serem eliminadas, uma vez que sua reprodução de acontece de forma muito rápida.

Vamos deixar bem claro uma coisa, uma vez identificada a presença desse inimigo: a sua estratégia de combate precisa ter uma abordagem dupla: tratar o pet (e os outros animais) e também o ambiente.

Então, vamos passar algumas dicas matadoras para você eliminar as pulgas de casa:

Se você identificou a presença de pulgas no seu pet, fique ligado, pois outros animais que vivem na sua casa podem ter sido infectados também. O tratamento regular e de longo prazo para cada pet é vital para ajudar a evitar uma infestação antes que ela ocorra, além, claro, de reduzir riscos futuros.

A higienização do ambiente e dos pertences dos pets, como cobertores e brinquedos, é fundamental para evitar a infestação de pulgas. Use água quente para matar ovos e larvas que fiquem nos tecidos.

Lave a cama e o cobertor pelo menos uma vez por semana por três a oito semanas. Coloque-as fora de casa para secar ao sol. Faça isso também, caso o seu animal fique em outros ambientes, como na sua cama ou sofá.

Na limpeza da casa, não deixe de aspirar pisos, carpetes, tapetes e sofás. E não esqueça de esvaziar o pó do saco do seu aspirador e jogá-lo fora.

Isso evita que os ovos eclodam dentro dele, podendo gerar uma nova infestação. E outra dica é aplicar um antipulga no ambiente.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X