Blog

Dicas para a hora do passeio com o pet

  1. 20 ago 2018
  2. 2641
Dicas para a hora do passeio com o pet

Quando uma pessoa decide levar um animal de estimação para casa, passa a ter uma série de compromissos e tarefas. Várias novas rotinas precisam ser adotadas para a convivência com o pet, seja com cuidados veterinários, higiene, vacinação ou alimentação. Mas uma das principais é o passeio diário, atividade sagrada para o desenvolvimento dos cães, por exemplo.

E a hora do passeio nem sempre é fácil para os tutores, pois nem todos os animais são obedientes. Alguns, sobretudo, aqueles de raça de maior porte costumam puxar muito durante este momento de "lazer", vital para que o cachorro faça também, além de exercício, suas necessidades fisiológicas.

A coleira é o principal inimigo do tutor na hora do passeio. É comum o cão puxá-la sem parar e querer explorar o ambiente em que está. Mas, apesar de ser uma reação natural do pet, deve ser evitada por meio de comandos básicos e, em especial, pelo adestramento.

Nem sempre é fácil ganhar o respeito animal, porém com algumas dicas passear com cachorro será muito mais divertido. A primeira coisa que você tem a fazer é não se irritar ou ficar estressado com a atitude do animal. Firmeza e confiança é tudo o que o ele precisa para obedecer os comandos do tutor. A insegurança só atrapalha neste momento.

Uma boa dica é o tutor adotar um sistema de compensação para o animal, dando-lhe recompensas pelo bom comportamento. Assim, o cão passa a prestar mais atenção ao tutor, atendendo mais facilmente as suas ordens. Um biscoito ou um osso de brinquedo, por exemplo, ajudam a prender a atenção do animal.

Se o pet for desobediente, o trabalho do tutor fica ainda maior. Algumas raças são mais difíceis de treinar e exigem mais paciência e tempo. Nesses casos, a coleira frontal, que atravessa o peitoral do pet ajuda a ter mais controle sobre ele. Se mesmo com essas dicas ele continuar desobediente, procure um instrutor especialista em adestramento. Isso é bom fazer ainda na fase infantil do pet.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X