Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Ganhou ou comprou um filhote de cachorro, após um longo processo de convencimento de todos da casa? A cadela que você tem, numa boa "barrigada", deu cria? Então, o que fazer? Seja numa situação ou em outra, os cães recém-nascidos impõem uma rotina para os tutores, pois uma série de cuidados é necessária para que o "bebê" se desenvolva bem.
Da desmama até o banho, passando por todos os cuidados veterinários, tudo é muito importante nos primeiros dias do filhote. Confira abaixo uma boa bateria de dicas, elaboradas pela Botica Animal, para que tudo saia como manda o figurino, e você não tenha dor de cabeça para cuidar do novo integrante da família.
Deve ser realizada após 30 dias do nascimento. Primeiro, é preciso fazer um exame de fezes para identificar os parasitas presentes e escolher o melhor vermífugo.
Deverá ser feita em animais que estão saudáveis. São feitas as doses das vacinas polivalentes (V8 ou V10), Gripe dos Cães e antirrábica.
Pode ser feita após 30 dias do nascimento. Cada produto (spray, spot on, coleira, comprimido mastigável) tem uma forma de atuação, duração e é vendido de acordo com o peso do animal.
Os peludos desmamados devem comer ração para filhotes até um ano de idade. Depois disso, já podem ser alimentados com ração para adultos.
Este tipo de produto contam com nutrientes que garantem uma boa formação óssea e de tecidos cartilaginosos dos peludinhos, além de melhorar a resposta orgânica contra doenças infecciosas. Existem produtos tradicionais e os fitoterápicos como, por exemplo, o Gestante & Filhote, produzido pela Botica Animal.
Se você não tem a intenção de cruzar o filhote, a castração poderá ser feita a partir do quinto mês de vida. Essa atitude previne o aparecimento de câncer, principalmente nas fêmeas.
Poderá ser dado a partir de 45 dias de vida. A frequência não deve passar de uma vez por semana.