Blog

Dicas para cuidar de cães com pelos longos

  1. 18 nov 2020
  2. 1599
Dicas para cuidar de cães com pelos longos

Quem não fica admirado ao ver um cão com pelos longos, viçosos e brilhantes? Além de amigos, raças como o Yorkshire, o Pastor de Shetland e o Mastim Tibetana são admiráveis pela pelagem que possuem. Só que manter a beleza, exige muito cuidado com a higienização do animal.

A frequência da higienização desses animais é fator muito importante para evitar problemas de pele e também a queda acentuada da pelagem. E higienização não é só o banho regular, mas uma série de outros itens são essenciais para manter a saúde do animal em dia.

O principal deles é a tosa, que pode ou não ser total. Mantê-las em uma frequência razoável é essencial para evitar problemas, especialmente se você vive em regiões com muito calor. Além disso, as tosas evitam o acúmulo de poeira e outras substâncias que podem fazer mal ao animal.

Apesar de parecer complicado, cuidar de cães de pelo longo pode ser uma tarefa bastante simples. No entanto, esses cuidados demandam uma frequência que não pode ser deixada de lado, como é o caso da escovação.

Essa prática diária garante a limpeza superficial dessa pelagem, eliminando possíveis agentes que provocam a alergia como poeira e outras sujeiras. Além disso, previne o surgimento dos temidos nós, que podem ser muito desconfortáveis para os animais.

A escovação também reduz a quantidade de pelos espalhados pela casa, o que é uma ótima vantagem para manter a residência sempre limpinha nos casos de queda de pelos.

Uma das principais causas de alergias na pele dos pets é justamente a alimentação. Alguns componentes e substâncias, como os corantes, podem fazer com que esse tipo de problema surja. Quando isso acontece, os pelos agem como um fator agravante, já que os tratamentos se tornam mais complicados e a área afetada fica abafada.

Por isso, forneça alimentos de boa qualidade ao seu pet, dando preferência aqueles com menos compostos químicos potencialmente nocivos. Uma ração de qualidade é, além disso, responsável por melhorar o sistema imunológico e deixá-lo mais forte para combater possíveis alergias.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X