Blog

Dicas para dar banho em seu pet

  1. 07 jan 2022
  2. 1840
Dicas para dar banho em seu pet

Dar banho nos pets nem sempre é uma tarefa tão simples, né? Ainda mais quando os bichinhos, por si só, não são muito chegados à água. Porém, os banhos são fundamentais para eliminar as sujeiras e bactérias do corpo.

Seja cão ou gato, ambos precisam receber a higienização de maneira adequada para evitar doenças e, claro, ficarem com os pelos sedosos e com aspecto de bem cuidados. Pensando nisso, separamos algumas dicas que você precisa saber ao preparar o banho do seu pet.

Preste atenção na quantidade de banhos

Para os cachorros que ficam dentro de casa o ideal é que o banho ocorra uma vez por semana. Já para aqueles acostumados a permanecerem no quintal, pode ser quinzenalmente. Já os gatos não gostam muito de tomar banho, pois se limpam naturalmente com a própria língua. Logo, você só dará banho no seu gato caso ele esteja com alguma alergia ou impossibilitado de se lavar.

Use luvas

Se proteja! Por mais que já conheça o seu pet, às vezes na hora do banho ele pode se estressar ou até mesmo querer fugir. Então, caso ele queira avançar na sua mão, é melhor que esteja com luvas. Não só por essa razão, mas elas também evitam possíveis alergias aos produtos usados para o banho do animal e mantêm as suas unhas intactas.

Utilize shampoo específico para os pets

Nada de reaproveitar o que você passa para dar banho no gato ou cachorro, ok? Tanto um quanto o outro precisam de shampoo e condicionador adequados para tirar toda a sujeira e ficarem literalmente limpos. Molhe bem os pets com água e aos poucos vá ensaboando-os.

Seque-os bem

Após o banho, é necessário secar com uma toalha para tirar o excesso da água. Em seguida, utilize um secador para dar aquele acabamento nos pelos do seu pet para combater possíveis embaraços. Não esqueça de ser prático nesse momento. Nada de demorar horas, pois isso pode estressar o animal.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X