Blog

Dicas para escolher a coleira certa para o seu pet

  1. 13 Set 2019
  2. 102
Dicas para escolher a coleira certa para o seu pet

A hora do passeio diário é sagrada para todos os pets e muitos tutores. Só que a atividade exige alguns cuidados básicos. Um deles envolve, exatamente, o tipo de coleiro adequada para o animal. Além de segurança, o acessório representa conforto, ou seja, o começo de um lazer tranquilo. E aí, você está usando a coleira certa para o seu pet?

Muitos tutores, talvez, nem se dão de detalhe. No mercado existem vários tipos de coleiras: a tradicional, a de liberação rápida, enforcadores, arreios ou coleiras peitorais, coletes e guias. Cada uma delas carrega uma característica distinta, podem podem ser usadas em diferentes situações. Se usadas de forma incorreta, podem até mesmo machucar os pets.

Veja abaixo um pouco sobre cada uma delas:

Coleira tradicional

É um dos modelos mais usados pelos tutores, pois serve para animais de todas as raças e portes. Possui, geralmente, uma fivela ou um regulador de tamanho, por este motivo se adequa facilmente aos animais. Para não machucá-los, recomenda-se que ela esteja com dois dedos de folga do pescoço do cachorro.

Coleira de liberação rápida

É ideal para os pets mais agitados. Possui mecanismo de fácil retirada que auxiliam o tutor tanto no ato de colocar, como no de tirar a coleira. Normalmente, têm fechos de plástico, feito sob medida para que o animal não a retire.

Enforcadores

Tem como objetivo causar algum tipo de dor ou incômodo no animal, sendo muito usados para adestramento e em cães de grande porte. Eles foram feitos para repreender os cães quando estes passam dos limites na caminhada.

Arreios ou coleiras peitorais

Geram uma sensação maior de controle ao tutor. Além disso, estão conectadas ao peito do animal e não ao seu pescoço, sendo mais confortáveis e as que possuem menos chance de machucar os animais. Serve como boa opção para pets de pequeno porte e que tenham o pescoço mais curto, como os Pugs  e os  Buldogues Franceses.

Colete Peitoral

Este é uma extensão da coleira peitoral. Possui uma superfície que se assemelha à uma roupa e, exatamente por isso, chama a atenção dos que gostam de atribuir ao pet um estilo diferente.

Guias

É a corda que fica presa nas coleiras. Também possui diversos tipos e estilos de cores e materiais.

Deixe um Comentário