Blog

Dicas para estimular a inteligência do seu pet

  1. 18 jun 2021
  2. 1818
Dicas para estimular a inteligência do seu pet

Amigos, companheiros, espertos, protetores, levados, elétricos...Os pets são muitas coisas nas nossas vidas. Mas, acima de tudo, eles são inteligentes. Aliás, essa é uma qualidade que também precisa ser bem trabalhada pelos tutores.

E tudo o que você precisa é provocar o animal, no bom sentido, e desafiá-lo para cumprir uma série de atividades para estimular os seus sentidos. O uso de brinquedos ou a busca por um petisco saboroso, por exemplo, para que eles cumpram uma tarefa ajudam a aguçar a inteligência do pet.

Algumas raças de cães, como o Border Collie e Pastor Alemão, precisam de estímulo mental para se sentirem relaxados e ativos. Muitos problemas, como a ansiedade e o estresse, podem ser resolvidos com o uso de brinquedos de inteligência.

Mas é bom você ficar sabendo que qualquer cachorro pode se beneficiar deste tipo de brinquedo, pois, eles são estimulados mentalmente e proporcionam um bom momento, tornando o cachorro mais inteligente e ativo.

Tudo isso contribui, claro, para o seu bem-estar e desenvolvimento. Veja três dicas bacanas para tornar o seu pet mais inteligente:

Brincadeira de esconde-esconde

Sabe aquela brincadeira que não tem uma criança que recuse, o esconde-esconde? Pois é, ela funciona muito bem com os animais, especialmente os cachorros. Para brincar, você só precisa esconder um objeto ou petisco que seu pet goste muito para que ele encontre.

Com isso, você estimula o olfato do seu cão, além de ter um momento de diversão para os dois.

Mudança de rotina

Uma forma simples de estimular a inteligência do seu cachorro é mudar alguns detalhes da rotina dele. Na hora de passear, você pode escolher um local diferente da rota de costume, por exemplo. Isso proporciona toda uma gama de cheiros novos e diferentes imagens para o seu pet apreciar.

Exercícios de treinamento

Sabia que a prática da obediência também traz estímulos à inteligência canina? Pois é, aqueles treinos de dar a pata, sentar e ficar de pé são ótimos para deixar o seu cachorro mais inteligente e, claro, mais obediente. O reforço positivo é o melhor método para ter sucesso: ele consiste em dar um petisco a cada acerto.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X