Blog

Dicas para evitar que seu pet fique se coçando

  1. 28 abr 2021
  2. 1821
Dicas para evitar que seu pet fique se coçando

Qual dono de pet que nunca viveu o drama de ver o seu pet se coçando o tempo todo? Sim, praticamente, todos, pois coçar está na lista dos hábitos mais comuns dos cachorros. Por isso, o tutor deve ficar bem atento à saúde do animal, e procurar saber quais os motivos que levam o cão a fazer isso o tempo todo.

Uma coisa certa a fazer é não descuidar nunca da higiene e do ambiente em que o animal vive. No primeiro caso, basta seguir a rotina regular de dá um banho semanal no pet. No segundo, você só precisa caprichar na limpeza do espaço onde o cão vive.

Os parasitas, como pulgas, carrapatos e piolhos, por exemplo, são alguns dos principais inimigos dos pets, fazendo com que eles tenham que conviver, muitas vezes, com uma coceira crônica.

Apesar de muito incômodo para o pet e também para os tutores, o controle dos parasitas não chega a ser tão complicado assim. Usar sempre antiparasitários é o caminho para evitar uma possível infestação. Se isso ocorrer, o processo fica mais complicado, necessitando, às vezes, da higienização e dedetização do ambiente.

A presença de ácaros e insetos no ambiente onde o pet vive também é outro motivo que provoca aquela coceira chata. Novamente, a solução é higienizar bem as roupas e acessórios dos animais, incluindo a aspiração do local. Também é bom se acostumar a trocar roupas e camas dos animais a cada 12 meses.

Outro fator que faz o pet se coçar o tempo todo é a dermatite atópica, que provoca uma reação alérgica no animal. Os machucados gerados pela coceira crônica podem gerar um quadro de infecção.

O tutor também precisa ter cuidado com os fatores ambientais e as alterações na rotina alimentar do animal, que geram o quadro de coceira.
 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X