Blog

Dicas para fazer o pet filhote dormir sozinha

  1. 14 out 2021
  2. 2013
Dicas para fazer o pet filhote dormir sozinha

Se você é daqueles tutores que gosta de dormir na companhia do seu pet, tudo bem! Muita gente tem o costume de dormir ao lado do seu animal de estimação. Até aí nenhum problema, pois alguns especialistas dizem que isso pode fazer bem para os dois.

Só que tudo pode mudar de figura, se for preciso deixar o pet dormir sozinho, sobretudo, para os filhotes. Isso pode trazer noites infinitas de choros e gemidos, pois eles perdem calor e o ambiente armado pelo tutor.

Essa mudança repentina é difícil para o pet, além de atrapalhar sua qualidade do sono. Nessas horas, é preciso tomar algumas medidas para que ele sofra o menos possível e não tenha traumas, como dependência excessiva e ansiedade por separação. Essas medidas vão exigir muita atenção e trabalho do tutor.

Se o tutor quer que o cachorro durma no quarto, mas fora da sua cama, ou nem mesmo dentro do quarto, mas em uma área específica da casa; o ideal é acostumá-lo desde filhote, ensinando a ficar sozinho e a não subir na cama.

Porém, isso deve ser feito aos poucos e não de forma brusca para não causar traumas. Isso também vale para os demais comportamentos e necessidades do dia a dia, é preciso ensiná-los desde cedo.

A melhor dica é treinar o animal para ensiná-lo desde filhote a ficar sozinho, afinal, ele não nasce sabendo quais são as regras da casa.

A primeira recomendação é levar o pet para dentro do quarto, mas não colocá-lo na cama. Escolha uma caixa de transporte ou uma caminha confortável para o tamanho dele, e ensine-o a dormir ali por um tempo.

É preciso deixar que o pet fique junto ao tutor pelo menos de duas a quatro noites até ele se ambientar com a casa. Mas o afastamento do filhote deve ser feito gradativamente, conforme o tutor percebe que ele está ficando mais tranquilo e confortável.

Essa separação deve ser feita após essa fase inicial da chegada dele ao ambiente domiciliar.

Se for da vontade da família deixar ele dormir dentro do quarto, mas não em cima da cama, também já comece a ensiná-lo a dormir na caminha dele, que também pode ser usada a caixinha de transporte como uma “toca”.

Se for filhote, de 50 a 60 dias, o tutor deve se levantar a cada duas ou três horas para o cachorro sair da caixinha ou do quarto para fazer xixi e cocô no ambiente que o tutor quer, para que o pet não fique no local. 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X