Blog

Dicas para manter a casa com pets sempre limpa

  1. 23 jul 2021
  2. 1588
Dicas para manter a casa com pets sempre limpa

Ter um cachorro em apartamento ou casa é sempre uma alegria, mas exige muita dedicação e um cuidado especial com a saúde do animal, bem como com a limpeza da casa.

No caso dos apartamentos, quando os bichos vivem em ambiente interno, a atenção deve ser redobrada: os cães, principalmente, podem deixar um odor bem característico, podendo ser seu cheiro natural ou mesmo alguma necessidade que tenha escapado por um motivo.

Por isso, ter um animal de estimação em apartamento pode dar um pouco mais de trabalho, mas é possível! Para te ajudar na missão de deixar sua casa sempre limpa e cheirosa, separamos algumas dicas para você colocar no seu dia a dia.

Mantenha uma rotina de limpeza

Essa é a principal dica para manter a casa sempre em ordem e com um cheiro agradável. Monte um planejamento semanal que você possa cumprir, dividindo os afazeres durante os dias.

Algumas atividades devem ser feitas diariamente ou em dias alternados no caso de quem tem bichos, como varrer a casa, passar aspirador nos estofados e passar pano no chão.

Recolher fezes e xixi do cachorro é uma tarefa necessariamente diária, limpando o espaço que ele usa para fazer as necessidades com um pano com álcool ou desinfetante.

Adestre seu cão

Ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades em um só local ajuda muito na hora de manter a casa limpa. O ideal é começar logo no primeiro dia do pet em casa, limitando o espaço onde ele fica e forrando tudo com jornal. Ele certamente fará tudo em cima do papel depois de um tempo.

Nas semanas seguintes, vá retirando o jornal gradualmente, até que sobre apenas uma folha aberta. A cada vez que o cão fizer xixi ou cocô no lugar certo, presenteie-o com um petisco e elogie-o.

Se ele insistir em fazer no lugar errado, leve-o até o lugar certo e mesmo que faça só um pouquinho no jornal, dê a ela uma gratificação.

Evite o excesso de pelos pela casa

O aspirador de pó é um aliado imprescindível para quem tem cachorro em apartamento. Os pets acabam soltando muito pelo e algumas raças soltam mais que outras. Se esse é o caso do seu melhor amigo, escove-o todos os dias com uma escova apropriada e mantenha a tosa dele em dia.

Limpe sempre os potes de ração

Diariamente, ao fim do dia, lave o pote de ração e de água do seu cão. A umidade no prato de comida pode causar fungos e levar a uma dor de barriga ou quadro de intoxicação no bichinho. Além disso, a vasilha de água também deve ser limpa frequentemente, pois, além dos fungos que podem se desenvolver ali, também há o risco da criação de mosquitos transmissores da dengue.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X