Blog

Dicas para o coração do seu pet

  1. 08 nov 2017
  2. 2800
Dicas para o coração do seu pet

Como anda o coração do seu pet? Não faz a menor ideia? Assim como os seres humanos, as doenças cardíacas também costumam afetar os animais de estimação. Sintomas como dificuldade na respiração, mudança na cor da língua, fadiga, tosse, sonolência e indisposição para atividades físicas podem indicar que algo não anda bem com o coração de cães e gatos.

A boa notícia é que a medicina veterinária evoluiu muito nos últimos anos, seja no campo do diagnóstico - com equipamentos de última geração - quanto no tratamento. A melhor receita a seguir, no entanto, além do acompanhamento rotineiro, é adotar uma dieta balanceada para o animal e uma boa dose de atividade física.

Se você quer o bem do seu animal, fique atento, então, a algumas dicas básicas para a saúde cardíaca dele. A primeira é realizar, de tempos em tempos, um check up do animal, o que vai ajudar a identificar algum problema logo em sua fase inicial. Também fique atento aos principais sintomas, como muita sonolência, tosse, fadiga, tosse etc.

A alimentação também é um item que merece boa dose de atenção. Adote uma dieta rica de nutrientes essenciais para o desenvolvimento do animal.

Evite ao máximo dar ao seu pet alimentos de consumo de seres humanos, uma vez que possuem uma carga elevada de sódio. Cuidado redobrado com os animais mais idosos, que precisam de uma alimentação diferenciada.

Nada de deixar seu pet paradão num canto da casa ou do apartamento. Arraste-o do lugar, incluindo em sua rotina o passeio diário, brincadeiras e atividades físicas.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X