Blog

Dicas para seu cão fazer xixi no lugar certo

  1. 08 jan 2016
  2. 1832
Dicas para seu cão fazer xixi no lugar certo

A chegada de um pet em qualquer casa muda a rotina de todo mundo. Um série de tarefas precisam ser incorporadas ao dia a dia das pessoas. O animal, sobretudo os cachorros, exige muito atenção e cuidados com acomodação, alimentação, tratamento
médico, vacinação, diversão etc. 

Na primeira fase de vida do animal, é preciso, além dos cuidados com vacinação e alimentação, ter muita paciência com este novo companheiro do lar. O pet, assim como uma criança, tem que ser ensinado a fazer as coisas certas desde filhote. A começar pelo xixi, uma eterna dor de cabeça para quem tem cães em casa.

Se apesar do ensinamento seu pet continuar a fazer xixi no lugar errado, fique ligado. Um ponto a observar é que ele pode ter um problema médico, como uma infecção ou incontinência urinária. A consulta a um médico veterinário, então, é indispensável.

Outro  fator que pode levar o cão a fazer xixi fora do lugar é o comportamental. Sim o animal costuma a usar este artifício, por exemplo, para demarcar território, por ansiedade ou por falta de treinamento. 

Dicas úteis

E neste último caso só você mesmo vai poder eliminar este problema. O primeiro ponto, como dito no começo deste texto, é ter paciência e boa vontade para ensinar o animal. Com certeza, algumas dicas são muito úteis para ensinar o seu pet o local certo de fazer o "número 1".

O primeiro passo é ensinar o animal ainda filhote que tem seu próprio "banheiro". Lembre-se que quanto mais cedo você fizer isso, mais rápido o pet vai aprender. Considere aí também a escolha do local para ele fazer o "serviço". Não precisa bater, basta, em caso de erro, levar o animal até a área reservada, fazendo-o cheirar o local. Somente a paciência que resolve!

Depois de escolher o local, tome um cuidado importante para a saúde do pet. Nada de deixar os potes com comida e água perto deste local. Não esqueça de ter neste ambiente jornal ou fraldas higiênicas específicas para pets.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X