Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
O frio do Inverno, que começou às 13:38 horas do último domingo, dia 21 de junho, já dá para sentir na pele. Nos próximos quatro meses, a incidência de gripes e resfriados aumenta.
Assim como as pessoas, os pets também correm o risco de sofrerem esses males característicos desta estação.
As chances de contrair uma doença respiratória fica maior no Inverno. Entre elas a gripe canina ou a felina, que trazem sintomas parecidos com os que os seres humanos sentem, como secreção nasal, tosse e espirros.
Outros males trazidos pelo tempo frio são a Cinomose, uma doença viral transmitida entre cães. Esta doença tem sintomas similares aos da gripe canina, no entanto, é mais perigosa, pois pode levar à morte do animal.
Veja algumas dicas para encarar o frio.
1 - Vacinação - esta é a principal receita para combater as doenças respiratórias durante esta época do ano. Consulte seu veterinário para saber qual é a vacina certa para evitar gripes e resfriados.
2 - Banhos — use água morna para fazer a higiene dos animais. A secagem do pet também deve ser bem feita para não correr risco nenhum.
3 - Pelos — evite tosar os animais durante o Inverno, pois a pelagem é uma proteção natural deles. Não se preocupe com os bichos de pelo curto, pois não necessariamente eles vão sentir mais frio.
4 - Roupas — adicione à lista de apetrechos dos pets cobertores, mantas e roupas confortáveis. Tais materiais não podem faltar para os animais que vivem fora de casa.
5 - Ambientes - não deixe os animais em locais fechados, sem ventilação, pois isso é o ambiente ideal para a proliferação de vírus.