Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Cuidado, pois eles podem surgir quando menos se espera! Os carrapatos estão na lista dos principais inimigos dos pets, pois podem provocar muitas doenças. Além de medicar os animais e higienizar bem o ambiente onde eles vivem, é preciso saber como agir quando esses parasitas entram em cena.
Ao encontrar esse inimigo na pele do seu cachorro, não precisa ficar desesperado. A primeira medida é retirá-lo do corpo do animal, mas uma boa receita é levar o animal a uma consulta veterinária para avaliar uma real necessidade de tratamento.
Veja um rápido passo a passo para agir imediatamente ao ver o carrapato em seu animal para combater a infestação:
• Pegue uma pinça de ponta bem fina e segure o carrapato o mais próximo possível da superfície da pele;
• Puxe lentamente para cima, aplicando uma pressão uniforme. Tente não girar o carrapato; caso contrário partes de sua boca podem ficar na pele do animal. Se isso acontecer, tire tudo com a pinça.
• Limpe a área e as suas mãos com álcool ou com sabão e água;
• Coloque o carrapato no álcool, em um pote fechado.
Este último é muito importante para a consulta veterinária, pois você poderá apresentar ao médico o tipo de parasita que atacou o seu pet.
No Brasil, as espécies mais comuns são o carrapato estrela, o carrapato-de-galinha, o carrapato-de-boi, e carrapato-vermelho-do-cão, mais comum em animais domésticos.