Blog

Dicas para tirar carrapato dos pets

  1. 27 nov 2020
  2. 3163
Dicas para tirar carrapato dos pets

Cuidado, pois eles podem surgir quando menos se espera! Os carrapatos estão na lista dos principais inimigos dos pets, pois podem provocar muitas doenças. Além de medicar os animais e higienizar bem o ambiente onde eles vivem, é preciso saber como agir quando esses parasitas entram em cena.

Ao encontrar esse inimigo na pele do seu cachorro, não precisa ficar desesperado. A primeira medida é retirá-lo do corpo do animal, mas uma boa receita é levar o animal a uma consulta veterinária para avaliar uma real necessidade de tratamento.

Veja um rápido passo a passo para agir imediatamente ao ver o carrapato em seu animal para combater a infestação:

• Pegue uma pinça de ponta bem fina e segure o carrapato o mais próximo possível da superfície da pele;

• Puxe lentamente para cima, aplicando uma pressão uniforme. Tente não girar o carrapato; caso contrário partes de sua boca podem ficar na pele do animal. Se isso acontecer, tire tudo com a pinça.

• Limpe a área e as suas mãos com álcool ou com sabão e água;

• Coloque o carrapato no álcool, em um pote fechado.

Este último é muito importante para a consulta veterinária, pois você poderá apresentar ao médico o tipo de parasita que atacou o seu pet.

No Brasil, as espécies mais comuns são o carrapato estrela, o carrapato-de-galinha, o carrapato-de-boi, e carrapato-vermelho-do-cão, mais comum em animais domésticos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X