Blog

Dicas para tornar o seu cão mais obediente

  1. 04 nov 2020
  2. 1659
Dicas para tornar o seu cão mais obediente

Levados, peraltas, sapecas...Seja lá que adjetivo tenham, os pet com alto nível de energia, como os Beegle, precisam de uma atenção muito especial. Se eles destroem as coisas dentro de casa, arrebentam chinelos ou pulam nas visitas, o tutor só tem uma saída: investir em treinamento para tornar o animal mais obediente.

Calma, pois isso não requer tanto esforço assim. Com algumas dicas simples, que vão do uso de uma rotina até a oferta de uma recompensa positivo para o pet entrar nos trilhos. Vale o esforço. Afinal, quem não quer ter um animal amoroso, brincalhão e ao mesmo tempo tranquilo e obediente.

Um primeiro passo para o seu esforço dar certo é estabelecer uma rotina diária para o animal, com horários para tudo: passear, comer, brincar e dormir. É bom saber que os cães gostam e se acostumam facilmente com a rotina.

Os exercícios também ajudam a tornar os pets mais obedientes, pois além de trabalhar a parte física do animal não deixa de ser um bom divertimento. Este tipo de atividade tem um lado muito bom, que é ajudar a dissipar a energia acumulada pelo animal. Ou seja, uma boa dica para as raças muito agitadas.

Além da rotina e dos exercícios, um outro item fundamental para elevar o grau de obediência do cão é o relacionamento afetivo com o seu tutor. Isso ajuda a fortalecer a confiança que ele tem em você.

Depois que enquadrar o animal com as regras da boa obediência, não esquece de ofertar uma boa recompensa para ele, que pode ser um petisco ou um osso para ele passar o dia roendo. E você ter um cão amigo, amoroso, brincalhão e obediente.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X