Blog

Dicas para uma boa viagem com o seu pet

  1. 14 dez 2021
  2. 2979
Dicas para uma boa viagem com o seu pet

Ufa! Depois de um ano de muitas notícias ruins e as dificuldades trazidas pela pandemia do coronavírus, é hora de pensar em um merecido descanso. É tempo de lazer, o que combina bem com uma boa viagem. Se você tem pet, também é um bom momento para compartilhar novas experiências com ele.

Então, é hora de colocar o pé na estrada ou pegar um avião para curtir a vida. Em, claro, seu pet não pode perder essa. Só que a viagem com o seu animal de estimação exige uma série de cuidados, seja com a alimentação ou com a sua segurança. Confira algumas dicas para que saia tudo conforme o planejado.

De olho na alimentação

Sabe quando estamos prestes a viajar e evitamos alguns alimentos por ter certeza que eles nos fará mal durante a viagem? O mesmo vale para os animais. Para evitar possíveis enjoos e vômitos, opte por não alimentar o pet a partir de quatro horas antes do embarque e, inclusive, durante o percurso. Mas lembre-se de alimentá-lo logo quando chegar ao local, ok? Vale já deixar em mãos alguns petiscos.

Xixi e cocô não tiram férias

Sim, as necessidades fisiológicas podem aparecer a qualquer hora. E já que não podem ser previstas, o ideal é ficar de olho no seu amigo e fazer algumas paradas, se possível, para ele poder fazê-las.

Cuidado com a temperatura

Para as viagens de carro, é comum que liguemos o ar condicionado, né? Mas quando estamos viajando com nossos pets é preciso um cuidado a mais em relação à temperatura. Por isso, certifique-se que o clima não está extremo, ou seja, nem muito frio, nem muito quente.

 

 

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X