Blog

Dormir com o pet faz bem

  1. 03 mai 2018
  2. 2847
Dormir com o pet faz bem

Nem todo mundo é a favor da ideia, mas uma pesquisa de 2016 divulgada pela DogHero revelou que dividir a mesma cama com o pet é um ato bem comum. Segundo o estudo, três em cada quatro cachorros têm o costume de dormir com seus tutores. Do total de pessoas que permitem que os animais tenham esse hábito, 43% deixam que ele se repita com frequência. Na ocasião, o levantamento foi feito pela internet com 5 mil pessoas.

Quais são os motivos para o tutor ter este hábito?

Pessoas que vivem sozinhas, ou mesmo que vivam com familiares e ainda assim sintam carência afetiva, podem ter na companhia dos animais na cama um modo de espantar a solidão, se sentirem bem acompanhadas e recebendo afeto.

Quando a pessoa se sente deprimida, independentemente da razão, dormir com o cão pode fazer com que ela se sinta mais compensada e, desse modo, os sintomas de depressão se aliviam um pouco.

A ansiedade é um estado emocional resultante da ideia de vulnerabilidade frente ao real. No caso de pessoas que superestimam ameaças, por exemplo, de um ladrão entrar durante a noite ou de se sentir mal, a presença de um cachorro na cama durante ajuda a reduzir a sensação de ansiedade.

É preciso ressaltar que nem todas as vezes que se decide ter um animal na cama é por um motivo patológico. O simples fato de que as pessoas amam animais e partilhar tudo com eles as deixam mais felizes já é um fator importante na decisão de dividir os lençóis.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X