Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Impossível resistir às cenas das brincadeiras ou estripulias dos nossos amigos peludos. São tantas e boas que haja espaço na memória do celular ou das câmeras para registrar tudo, deixando as imagens gravadas para sempre. Aliado à beleza de cada raça, de cada animal, aí é que não dá para resistir mesmo. O jeito é sair clicando sem parar para fazer boas e belas fotos dos nossos cães.
E fazer fotografias de cães não é tarefa fácil para a maioria das pessoas. Um dos primeiros pontos é conseguir a atenção do animal, o que não é nada fácil, pois eles costumam ser muito ativos. Colocá-los parados, de olho na câmera não é arte para qualquer um.
Uma boa dica para prender a atenção do animal na hora das fotos é dar a ele um brinquedo ou petisco, que devem ficar muito próximos da câmera, fazendo com que o pet olhe diretamente para ela.
Procure brincar com o animal um pouco antes do clique para criar o efeito do “sorriso”, pois assim ficará mais fácil de ele mostrar os dentes e a língua, parecendo que está sorrindo. Se ele estiver cansando, este efeito ficará mais fácil ainda. Então, nada de dizer o velho “diga xis”.
Outro cuidado que se deve ter na busca pelo clique perfeito é não usar o flash, pois este recurso costuma incomodar muito os animais, além de criar um efeito estranho nos olhos deles. É bom também buscar vários ângulos para registrar bem as estripulias do animais durante a sessão de fotos.