Blog

Dura missão de fotografar os pets

  1. 27 jul 2018
  2. 2333
Dura missão de fotografar os pets

Impossível resistir às cenas das brincadeiras ou estripulias dos nossos amigos peludos. São tantas e boas que haja espaço na memória do celular ou das câmeras para registrar tudo, deixando as imagens gravadas para sempre. Aliado à beleza de cada raça, de cada animal, aí é que não dá para resistir mesmo. O jeito é sair clicando sem parar para fazer boas e belas fotos dos nossos cães.

E fazer fotografias de cães não é tarefa fácil para a maioria das pessoas. Um dos primeiros pontos é conseguir a atenção do animal, o que não é nada fácil, pois eles costumam ser muito ativos. Colocá-los parados, de olho na câmera não é arte para qualquer um.

Uma boa dica para prender a atenção do animal na hora das fotos é dar a ele um brinquedo ou petisco, que devem ficar muito próximos da câmera, fazendo com que o pet olhe diretamente para ela.

Procure brincar com o animal um pouco antes do clique para criar o efeito do “sorriso”, pois assim ficará mais fácil de ele mostrar os dentes e a língua, parecendo que está sorrindo. Se ele estiver cansando, este efeito ficará mais fácil ainda. Então, nada de dizer o velho “diga xis”.

Outro cuidado que se deve ter na busca pelo clique perfeito é não usar o flash, pois este recurso costuma incomodar muito os animais, além de criar um efeito estranho nos olhos deles. É bom também buscar vários ângulos para registrar bem as estripulias do animais durante a sessão de fotos.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X