Blog

Economize dando banho em seu pet em casa, mas tenha cuidado!

  1. 16 mar 2016
  2. 1491
Economize dando banho em seu pet em casa, mas tenha cuidado!

Em tempos de crise econômica, quando vale economizar de todos os lados, às vezes, é preciso cortar as despesas. Até os gastos com os pets precisam ser revistos. E nesta hora será necessário dar, talvez, aquela reduzida nas idas dos animais ao banho semanal, pois até mesmo os clubinhos da vida pesam no carcomido orçamento doméstico. Então, não tem jeito: a saída é dar o banho no cão em casa mesmo. Aliás, esta é uma tarefa que pode até dar algum trabalho, mas, com certeza, não é nada do outro mundo.

Você precisa seguir uma espécie de roteiro básico para fazer o serviço na sua própria casa. Nada de exagerar na dose, pois uma banho semanal é mais do que suficiente para manter a higiene do animal em dia, no caso de cães de raça pequena. Já para os grandes a frequência pode ser de 15 em 15 dias. O primeiro cuidado é usar somente produtos veterinários específicos para pets, pois a diferença de pH na comparação com artigos para seres humanos pode fazer mal ao cachorro.

Uma vez tomado este cuidado básico é hora de reunir os produtos para começar a higiene do animal. Inclua na sua lista sabonete, xampu, condicionador, toalha, escovas para os pelos, secador, pasta de dente etc. Tenha tudo em mãos para não ter que se afastar do animal.

Escove os pelos do pet antes do banho, pois isso ajudará a desembaraçar e a remover os pelos mortos, evitando que se espalhem pela casa. Tome cuidado com a temperatura da água, que deve ser de quente para fria. Cuidado com a proteção dos ouvidos dos pets, principalmente para aqueles das raças de orelhas longas.

Depois do banho, claro, é o momento da secagem. Muito cuidado com os pets mais peludos, que exigem cuidados redobrados. Seque bem com a toalha para tirar o excesso de água, e use em seguida o secador. Depois, penteie o cão. Não esqueça da escovação dos dentes do animal.

Além de todos os produtos e cuidados necessários, você precisa ter um "artigo" crucial para que tudo saia como manda o figurino: muita paciência. Isso vai ajudar você a entender e respeitar o temperamento do animal, que pode ficar tenso ou ter medo de encarar o banho. Garanta uma boa dose de conforto para ele, com aquele carinho gostoso. 

No final de tudo, tarefa cumprida, não deixe de aproveitar a economia feita com o banho em casa para dar um agrado para o seu companheiro. Isso pode ser na forma de uma deliciosa guloseima ou um brinquedo para garantir depois a diversão do seu cão.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X