Blog

Escolhendo o nome do seu pet

  1. 12 jun 2017
  2. 1564
Escolhendo o nome do seu pet

Quem for consultar no dicionário verá que a palavra nome, um substantivo masculino na classificação gramatical, designa uma pessoa, coisa, animal ou entidade. Mais do que isso, funciona como título. E indo além, serve como marca ou identidade.

Então, escolher o nome do seu animal de estimação deve ser bem pensado, pois ele será carregado para os muitos anos de vida do seu pet. Na escolha, o que vemos, normalmente, é a opção do nome em homenagem a algum personagem de televisão; a um herói de filmes ou desenhos; ou, para quem não quer pensar muito, os tradicionais, como Totó, Rex etc.

De A a Z, é possível escolher nomes engraçados, interessantes, esquisitos ou tradicionais. Uma dica é que o nome seja o mais simples possível e de fácil pronúncia, do tipo Bilu, Chuvisco, Bibbo, Nikita ou Zazá. Mas é bom dizer que tudo depende do gosto de cada pessoa.

O cinema costuma inspirar muitos donos de pet, quando compram ou adotam um cachorro. Isso não resta dúvida como se vê em nomes oriundos de filmes como Marley & Eu; Scooby Doo; Beethoven; e o Odie, o cachorro do filme Garfield.

Seja lá o que passar na sua cabeça na hora de denominar o seu animal, vale a pena exercer sua dose de criatividade para buscar um nome diferente, fugindo de qualquer chavão, como, em época de Copa do Mundo, colocar o nome de um jogador de futebol.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X