Blog

Escovação é bom para o pet e para o tutor

  1. 14 nov 2019
  2. 2806
Escovação é bom para o pet e para o tutor

Escovar os pelos dos cães vai muito além de um fator estético. Além da importância para a higiene do animal, esta tarefa tem relação direta com o seu bem-estar e sua saúde. Então, esta é uma tarefa que não pode ficar de lado da rotina dos tutores. A escovação deve ser feita de forma regular.

A escovação regular, por exemplo, evita que o cão sinta dores e desconforto, uma vez que reduz a quantidade de nós que podem surgir na pelagem. Os nós, normalmente, provocam dores quando os pets se coçam.

Além disso, os nós não deixam que os pelos soltos caiam e podem juntar mais pelos do que os animais necessitam, chegando a causar até mais calor e bastante incômodo nos pets.

Outro benefício da escovação é deixar a pele e os pelos dos cachorros mais hidratados. Este ato ajuda a desobstruir a superfície da pele, estimulando a liberação de óleos hidratantes. Tais substâncias deixam a pele e os pelos dos pets mais hidratados, brilhantes e macios.

Escovar o cachorro com calma e atenção pode ajudar a perceber de forma mais clara algo incomum ou até um problema de saúde no animal. No momento da escovação, pode-se observar melhor e mais de perto a pele do cão, ver se ele está com algum parasita, como pulgas e carrapatos, e até perceber se ele sente algum tipo de dor em seu corpo ao receber a escovação.

Outro benefício da escovação regular é o tempo que o animal passa junto do seu tutor, gerando um maior relacionamento entre ambos. O momento da escovação pode trazer benefícios também para os tutores, que podem aproveitar para conversar com seus pets e deixarem o estresse um pouco de lado.

Para saber qual a periodicidade que os pelos do seu cachorro deve ser escovado, o ideal é conversar com o médico veterinário do animal e pedir dicas de quando e como fazer essa escovação da melhor forma.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X