Blog

Fazendo exercícios junto com o seu pet

  1. 05 jan 2021
  2. 1572
Fazendo exercícios junto com o seu pet

Ano novo, aliás Feliz 2021 para todos, é sempre a mesma coisa, como a velha promessa de perder alguns quilos. Então, como ainda estamos iniciando mais um ano, nada de perder tempo. Para quem não gosta de fazer exercícios sozinho, que tal contar com a companhia do seu pet para queimar as calorias juntos.

Se tem dúvida sobre que atividades fazer, aí estão três dicas bem legais para você e seu pet entrarem em forma. São elas: a caminhada, a corrida e o salto sobre obstáculos. Confira o que cada uma delas oferece.

Caminhada

A caminhada é um dos melhores exercícios para cachorro e, de quebra, para os donos. Porém, é necessário estabelecer um tempo mínimo para este tipo de exercício. Em casos de cachorros de grande, invista em períodos além dos 40 minutos.

Outro cuidado importante com relação à caminhada em si é o tamanho do cachorro e a sua passada. Afinal, um cachorro pequeno terá que caminhar muito mais do que um grande, para acompanhar o humano. Por isso, atente-se e veja se ele está confortável com o ritmo e caso perceba muita fadiga, pare um pouco.

Corrida

Assim como a caminhada, a corrida também é uma ótima pedida. É possível correr com o cão na coleira, ou então, apostar em um campo aberto para que o mesmo se divirta o quanto quiser. Aqui o tutor também deve se atentar para o tempo de prática de exercício.

Pular sobre obstáculos

Outra atividade que pode ser muito positiva e até mesmo divertida para o cachorro é o pulo sobre obstáculos. Porém, este tipo de exercício requer um adestramento prévio, para que o animal aprenda exatamente o que ele precisa fazer para que a tarefa seja cumprida.

Lembre-se de ter paciência durante os ensinamentos, e não comece com o mais difícil. Um obstáculo mais baixo pode ser a porta de entrada para as demais possibilidades.

Fonte: Portal do Dog

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X