Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
A maioria das pessoas que convive com animais de estimação não se atenta ao perigo do verme do coração. Esta doença é transmitida por meio de picadas de mosquitos e pode até levar o cão à morte, caso não seja tratada a tempo.
É por meio dos mosquitos que pessoas e animais são infectados pela larva que causa a Dilofilariose Canina ou também a conhecida “verme do coração”. Este nome se dá pelo fato de o parasita se alojar no lado direito do coração e nas artérias pulmonares, chegando a medir até 25 cm.
Os mosquitos transmitem diversas doenças e não só aos homens, mas também aos animais. Após o contágio, os sintomas apresentados são cansaço, respiração difícil, tosse crônica, apatia e barriga d’água.
A prevenção da doença é possível com a utilização de remédios todo mês e durante a vida toda, pois só assim consegue-se matar os vermes na fase larval, antes mesmo que eles cheguem ao desenvolvimento completo.
O diagnóstico deve ser feito por um médico veterinário, que irá se basear nas informações obtidas junto ao dono do animal e nos exames clínicos para diagnosticar a presença da doença.