Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Água para uma boa hidratação, banhos regulares e um canto com um bom nível de ventilação e passeios nos horários de temperaturas mais baixas não podem faltar na vida dos pets, principalmente, nos dias mais quentes de Verão. Além desses cuidados, o tutor precisa ficar atento à alimentação dos animais de estimação.
Com o aumento da temperatura no Verão, os pets acabam comendo menos, uma vez que a temperatura corporal deles aumenta. Por isso, é sempre bom que ela faça as suas refeições quando a temperatura do dia estiver mais amena.
Uma outra forma de fazer o pet se alimentar melhor nessa época é dar a ele alguns tipos de guloseimas, daquelas feitas especialmente e disponíveis nos pet shops. Isso, com certeza, vai estimular o seu animal de estimação a se alimentar melhor.
O cuidado em manter a comida sempre fresca também não pode faltar. Então, se o animal deixar sobrar comida, a melhor receita é jogá-la fora. Isso porque, certamente, a baba do animal deixou a comida molhada. Assim a combinação de calor e umidade acaba estragando a comida.
Na alimentação dos pets, uma série de itens deve ser evitado, como o consumo de abacate, que provoca a diarreia e vômito; limão e limonada (causa problemas na ingestão); e sorvete, que por causa da lactose também pode provocar diarreias e vômitos.
Quanto ao consumo de água, deve ser motivado ao máximo, sempre com água fresca e limpa, uma dica é comprar vasilhas de barro ou vidro, elas fazem com que a água perca a temperatura mais devagar. Para os gatos, a dica é comprar uma fonte, pois muitos deles gostam de beber água em constante movimento.