Blog

Fique de olho na alimentação do pet no Verão

  1. 03 mar 2021
  2. 2772
Fique de olho na alimentação do pet no Verão

Água para uma boa hidratação, banhos regulares e um canto com um bom nível de ventilação e passeios nos horários de temperaturas mais baixas não podem faltar na vida dos pets, principalmente, nos dias mais quentes de Verão. Além desses cuidados, o tutor precisa ficar atento à alimentação dos animais de estimação.

Com o aumento da temperatura no Verão, os pets acabam comendo menos, uma vez que a temperatura corporal deles aumenta. Por isso, é sempre bom que ela faça as suas refeições quando a temperatura do dia estiver mais amena.

Uma outra forma de fazer o pet se alimentar melhor nessa época é dar a ele alguns tipos de guloseimas, daquelas feitas especialmente e disponíveis nos pet shops. Isso, com certeza, vai estimular o seu animal de estimação a se alimentar melhor.

O cuidado em manter a comida sempre fresca também não pode faltar. Então, se o animal deixar sobrar comida, a melhor receita é jogá-la fora. Isso porque, certamente, a baba do animal deixou a comida molhada. Assim a combinação de calor e umidade acaba estragando a comida.

Na alimentação dos pets, uma série de itens deve ser evitado, como o consumo de abacate, que provoca a diarreia e vômito; limão e limonada (causa problemas na ingestão); e sorvete, que por causa da lactose também pode provocar diarreias e vômitos.

Quanto ao consumo de água, deve ser motivado ao máximo, sempre com água fresca e limpa, uma dica é comprar vasilhas de barro ou vidro, elas fazem com que a água perca a temperatura mais devagar. Para os gatos, a dica é comprar uma fonte, pois muitos deles gostam de beber água em constante movimento.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X