Blog

Fique de olho na gripe nos cães

  1. 02 Ago 2017
  2. 1041
Fique de olho na gripe nos cães

Tosses secas, febre, fadiga e fraqueza. Estes, entre muitos outros, são sintomas comuns da gripe. Mas cuidado! Você sabia que com o tempo seco e as temperaturas baixas, típicos no Inverno, o seu animal de estimação também pode estar com gripe? Por isso é importante que você fique atento a todos os passos dos pets.

O principal sintoma nos cães é a tosse seca, parecendo que o animal está engasgado. Pode até expectorar um tipo de espuma branca. Se o seu cão está assim, preste muita atenção. É hora de procurar um veterinário gabaritado para tratá-lo. Caso contrário, os sintomas podem piorar e o caso ficar mais grave. 

Caso você já tenha percebido que seu animal está com sintomas de gripe, a orientação é começar o tratamento logo.  E se você tem mais de um animal em sua casa, é preciso levá-los todos para um profissional. Há riscos de que todos fiquem doentes e cada um com quadro diferente de agravamento. 

Mas preste bem atenção no seu animal, pois nem sempre a tosse seca pode indicar gripe canina, o que ocorre também quando o animal manifesta algum tipo de problema cardíaco.  Se você não quer correr o risco de ter problemas futuros com seu pet, leve já para vaciná-lo. A imunização para filhotes pode ser feita a partir de dois meses de idade. Em adultos deve ser feita anualmente.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes