Hipertireoidismo felino
- 17 mar 2022
- Nenhum
Sentiu que está faltando alguma "coisa" dentro da sua casa? Está sem uma boa companhia para interagir? Levar para casa um pet talvez seja a saída para você viver melhor. Um dos caminhos para isso é adotar um cão ou um gato para viver bons momentos por muitos anos.
Só que esta alternativa requer do futuro tutor uma alta taxa de responsabilidade. A adoção de um pet não tem muitos mistérios, pois não envolve custos e livra os animais do abandono e da violência das ruas. Por serem pequenos e indefesos, eles se tornam alvos fáceis.
Nem todo mundo sabe, mas maltratar animais é crime previsto em lei e a pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa. Abandonar os animais também é considerado crime de maus-tratos.
Ao adotar um animal, o tutor assume uma série de compromissos. Um deles é cuidar da saúde do pet. Levar ao veterinário, aplicar todas as vacinas e cuidar da esterilização são alguns dos cuidados necessários.
Além dos abrigos, as feiras de adoções que acontecem em várias partes do Rio, como na Glória, Botafogo, praticamente toda semana, e no calçadão de Campo Grande, às vezes, são opções para adotar um animal, e você praticar um grande gesto de amor.
No Rio de Janeiro, a prefeitura vem estimulando a prática da adoção de animais. Uma das soluções foi isentar os organizadores de feiras de adoção de taxa, pois trata-se de um evento beneficente. O pedido de isenção deve ser feito pelo sistema Carioca Digital.