Blog

Gesto de amor com adoção de pets

  1. 19 out 2018
  2. 2721
Gesto de amor com adoção de pets

Sentiu que está faltando alguma "coisa" dentro da sua casa? Está sem uma boa companhia para interagir? Levar para casa um pet talvez seja a saída para você viver melhor. Um dos caminhos para isso é adotar um cão ou um gato para viver bons momentos por muitos anos. 

Só que esta alternativa requer do futuro tutor uma alta taxa de responsabilidade. A adoção de um pet não tem muitos mistérios, pois não envolve custos e livra os animais do abandono e da violência das ruas. Por serem pequenos e indefesos, eles se tornam alvos fáceis. 

Nem todo mundo sabe, mas maltratar animais é crime previsto em lei e a pena varia de três meses a um ano de detenção, além de multa. Abandonar os animais também é considerado crime de maus-tratos. 

Ao adotar um animal, o tutor assume uma série de compromissos. Um deles é cuidar da saúde do pet. Levar ao veterinário, aplicar todas as vacinas e cuidar da esterilização são alguns dos cuidados necessários.

Além dos abrigos, as feiras de adoções que acontecem em várias partes do Rio, como na Glória, Botafogo, praticamente toda semana, e no calçadão de Campo Grande, às vezes, são opções para adotar um animal, e você praticar um grande gesto de amor.

No Rio de Janeiro, a prefeitura vem estimulando a prática da adoção de animais. Uma das soluções foi isentar os organizadores de feiras de adoção de taxa, pois trata-se de um evento beneficente. O pedido de isenção deve ser feito pelo sistema Carioca Digital.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X