Blog

Guia para guarda responsável de cães

  1. 10 jul 2018
  2. 2176
Guia para guarda responsável de cães

Um verdadeiro manual para quem gosta de cuidar de pets. Trata-se da cartilha "Nosso amigo cão - um guia para a guarda responsável", lançado nesta quarta-feira, dia 10 de julho, publicado pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). 

O objetivo da publicação é sensibilizar, capacitar e conscientizar a população sobre a guarda responsável de cães. O guia busca, com isso, promover o bem-estar animal e diminuir os problemas relacionados à saúde pública. 

O guia traz informações sobre legislação da guarda responsável, além de dicas de cuidados básicos à saúde do animal como alimentação, higiene, castração, a importância de passear e brincar com seu cão, como estimular o bom comportamento dele, e as principais doenças que os mesmos podem contrair e transmitir aos seres humanos.

Em parceria com a Secretaria Municipal do Verde foram confeccionados 3 mil exemplares da cartilha, que será distribuída gratuitamente. O projeto foi coordenado pela professora Ligia Souza Lima Silveira da Mota, docente do Departamento de Genética do Instituto de Biociências (IB) Unesp, campus Botucatu.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X