Blog

Hora de o pet vestir roupas contra o frio

  1. 26 mai 2021
  2. 2140
Hora de o pet vestir roupas contra o frio

Com a chegada do inverno e as temperaturas baixas nos próximos dias. Os pets como nós humanos também precisam de cuidados especiais no inverno. Nessa época do ano os pets precisam de uma atenção para não ficarem doentes. O conselho para os tutores é que sempre observem o comportamento do animal. Se eles estiverem tremendo, ou se escondendo em busca de lugares quentes, pode ser a hora de comprar uma roupinha.

Cachorros com pelos curtos ou quase sem pelos, como por exemplo, os Galgos Italianos, que são cães que quase não tem pelo, sofrem muito nessa época do ano. Como muitas regiões no Brasil fazem muito frio e podem chegar a temperaturas abaixo de zero é super recomendado que esses cães fiquem agasalhados

E já tem hoje no mercado várias coleções, marcas e soluções para que isso aconteça. Desde roupas para deixar o cão mais estiloso e fashion para temperaturas mais leves como roupas funcionais para criar um ambiente protetor do frio.

É importante comprar peças de roupa mais folgadas que não impeçam o pet de se movimentar. As roupas devem estar sempre secas e limpas. Cães de pêlo longo precisam ser escovados com frequência, antes de colocarem a roupa, para se evitar a formação de nós.

Geralmente, as pessoas pensam que por terem pelos, os pets não precisam de proteção, mas peludos filhotes, idosos, tosados e de pelo curto podem passar frio e adquirirem doenças comuns nesse período do ano como a pneumonia.

No inverno os animais também estão mais propensos a doenças, assim como os humanos, e a procura por veterinários aumenta mais nessa época

As doenças respiratórias são as mais comuns, os animais idosos, com artroses, calcificações na coluna ou hérnia de disco, passam a sentir mais dores quando expostos às baixas temperaturas.

Se mesmo seguindo essas dicas o seu peludinho não se mostrar confortável, a dica é investir em cobertores e camas quentinhas para proteger o seu filho de quatro patas.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X