Blog

Incentivo para o conceito de "pet friendly"

  1. 10 dez 2020
  2. 3225
Incentivo para o conceito de

Se é companheiro fiel, então torna-se mais natural do que está com ele o maior tempo possível. Até mesmo em shoppings centers, supermercados, restaurantes e muitos outros estabelecimentos comerciais. Agora no Rio de Janeiro, o conceito de "pet friendly" ganhou um selo, que vai identificar lugares adeptos dessa prática, muito comum em outros países.

A certificação estadual, lançada este mês, será concedida aos estabelecimentos do Estado que permitirem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los. O setor hoteleiro será o primeiro a contar com a certificação.

Este é mais um passo do Rio de Janeiro para se tornar uma referência mundial na instituição de políticas para animais de estimação. Hoje os pets fazem parte da vida de milhões de lares brasileiros, servindo de companheiros o tempo todo. Então, nada mais justo do que estimular o desenvolvimento do conceito de "pet friendly".

"Ter o selo, com certeza, é um diferencial para os estabelecimentos, não só de ordem econômica como de compreensão da nossa sociedade e da representatividade dos animais. Neste momento de retomada consciente do turismo, em que as pessoas estão optando por viajar de carro, ter um local preparado para receber o pet da família pode fazer toda a diferença", destacou Cláudio Castro, governador em exercício do Rio de Janeiro.

As primeiras redes hoteleiras que receberam a certificação são as seguintes: Rede Windsor, Tulip Inn Ipanema, Accor Brasil, Ritz Leblon, Sheraton RIO, Rede Arena, Hotel Pestana, Best Western, Praia Ipanema, Ramada Hotel Recreio Shopping, Le Canton, Fasano, Rede Othon.

No caso dos hotéis, a presença dos pets ao lado dos seus tutores vai facilitar muito a vida de quem precisa viajar, mas não tem com quem ou onde deixar o seu amigo fiel.

Deixe um Comentário

Curta nossa página

Posts Recentes

X